Pela plenitude da vida!

Fones
(11) 4149-6343
(11) 9-9536-5781
(11) 9-7209-9770

Bem-vindo ao ICL

Palavras dos mestres sobre a prática da Meditação

Conheça a Meditação através das palavras dos mestres

Gandhi.jpg

“Só podemos fazer o bem a nossos semelhantes na medida em que cultivamos a paz no coração e a serenidade na mente.”

Prece e Meditação: instrumentos que constituíram o alimento espiritual de sua vida dedicada à não-violência e à conquista da independência de seu povo.

Mahatma Gandhi – Índia

Osho.jpg

“O amor é um tipo natural de meditação, e a meditação é um tipo supernatural de amor.”

“Meditação é aventura, a maior aventura que a mente humana pode empreender. Meditação é simplesmente ser, sem nada fazer - nenhuma ação, nenhum pensamento, nenhuma emoção. Você apenas é, e é puro prazer. E de onde vem esse prazer, se você nada está fazendo? Não vem de lugar algum, ou vem de toda parte. Esse prazer não tem motivo. É que a existência é feita de uma matéria chamada alegria...”

Osho – Índia

Paramhansa-Yogananda.jpg

“Ser iogue é meditar. Assim que acorda de manhã, o iogue não pensa primeiro em alimentar o corpo; ele nutre a alma com a ambrósia da comunhão com Deus. Saciado com a inspiração que sua mente encontrou, ao mergulhar profundamente na meditação, está apto para cumprir com êxito todos os deveres do dia.”

Paramhansa Yogananda - Índia

Krishnamurti.jpg

“A Meditação traz à tona um silêncio que não é artificial, que não foi criado pela vontade, pelo esforço... onde há silêncio, há espaço. A mente que está em silêncio, que tem espaço — só ela conhece a beleza...”

Krishnamurti – Índia

Dalai-Lama.jpg

“A Paz Mundial deve se desenvolver a partir da paz interior. Paz não significa ausência de violência. Paz é a manifestação da compaixão humana.”

Dalai Lama - Tibet

Dzongsar-Khyentse-Rinpoche.jpg

“MEDITAÇÃO: Um mendigo que, sem saber, abriga no porão da sua casa um enorme tesouro. Essa metáfora é usada no budismo para descrever a relação entre o ser humano e a sua mente.

De modo geral, não conhecemos em profundidade a nossa mente. Por isso, em vez de desfrutarmos a riqueza de suas potencialidades, muitas vezes experimentamos a miséria de suas tendências destrutivas.”

Dzongsar Khyentse Rinpoche – Tibet

 

Geshe-Kelsang-Gyatso.jpg

“Meditação: a prática diária faz de você uma pessoa verdadeiramente feliz e o ajuda a cultivar um bom coração.”

Geshe Kelsang Gyatso - Tibete

John-Main-Monge-Beneditino.jpg“A Meditação é praticada em solidão, mas é uma excelente forma de aprender a se relacionar e, misteriosamente, o verdadeiro antídoto para a solidão. Não estaremos mais procurando uma auto-afirmação. Estaremos fazenda buscas de amor.”

John Main, Monge Beneditino – Inglaterra, UK

 

 

Veja a agenda de Cursos